Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Secretário de Educação entrega versão preliminar do Plano Estadual de Educação

O Secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes, entregou a proposta do Plano Estadual de Educação (PEE) elaborado pela Comissão de Monitoramento e Sistematização do PEE no Estado. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A reunião marcou também o inicio das atividades do Fórum Estadual de Educação. 

A minuta foi elaborada pela Comissão de Monitoramento e Sistematização do Plano Estadual de Educação do Estado, designada para esta finalidade, sob a presidência da secretária adjunta da Educação do RN, Socorro Batista. O Plano será socializado aos diversos setores educacionais do Estado através de audiência pública, assim como seu cronograma de discussões. 

Após a fase de discussão com a sociedade, o Plano será encaminhado à Assembleia Legislativa para então ser entregue ao Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. 

O titular da Educação do RN parabenizou a Comissão que elaborou o Plano e ressaltou a importância do debate em sua construção. Da mesma forma, destacou a importância do debate do Plano Nacional de Educação como arcabouço do Plano Estadual. 

Para a diretora do Centro de Educação da UFRN e Presidente do Fórum Estadual de Educação, Márcia Gurgel Ribeiro, o Plano Estadual contribuiu na elaboração do Plano Municipal. 

Participaram do evento, a secretária adjunta da Educação do RN, Socorro Batista (presidente da comissão elaboradora do Plano Estadual de Educação), a chefe de Gabinete da Secretaria da Educação, Rute Regis, o deputado Fernando Mineiro (representando a Assembleia Legislativa), Arandi Câmara, Sirleyde Dias (UERN), Márcia Gurgel Ribeiro (diretora Centro de Educação da UFRN e Presidente do FEE), e representantes da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria de Educação e Cultura do RN. 

Clique aqui e baixe a versão preliminar do documento. A revisão final do Plano Estadual de Educação será realizada durante todo o mês de abril e início de maio. Observações e comentários devem ser enviadas por meio do Fale Conosco da SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário